Cadastre seu e-mail GRATIS e receba todas as novidades sobre
Vestibular Unificado – ENEM 2014, sua chance de entrar para uma faculdade pública. :
E-mail:

Vestibular Unificado – ENEM 2014, sua chance de entrar para uma faculdade pública.

A cada ano mais universidades públicas adotam o “Vestibular unificado” por meio do ENEM. Na prática, a porta de  entrada para a UNIVERSIDADE dos seus sonhos pode ser o ENEM e o SISU.

O Enem não é mais apenas uma prova  para avaliar os conhecimentos adquiridos durante os três últimos anos Ensino Médio.  Agora há a possibilidade de ingresso nas universidades federais e estaduais  de todo o país utilizando seu  desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.

O intento do MEC é que todas as instituições educacionais de nível superior de competência da União aderissem ao Enem em vez dos vestibulares tradicionais. Porém, fazendo uso da autonomia gozada pelas universidades,  cada uma pôde escolher  uma das seguintes opções para aderir ao ENEM:

- como fase única,

- como 1ª fase,

- como parte da nota ou para preencher vagas remanescentes.

Os institutos federais de educação, também conhecidos como Cefets, também utilizam o resultado do Enem em suas seleções para os cursos de graduação. Lembrando  que os institutos oferecem também cursos técnicos e, para estes, a seleção será organizada por critérios internos.

Depois de publicados os resultados do Enem, o  - MEC –  Ministério da Educação, disponibilizará o Sistema de Seleção Unificada, informatizado e online, somente com as vagas das instituições que adotaram a prova do ENEM  como processo seletivo único ou para ocupar vagas ociosas após a realização de seus vestibulares tradicionais.

Ao contrário do PROUNI, os estudantes que desejarem entrar na universidade pelo SISU, não precisam comprovar  baixa renda, basta conseguir boas notas.

Se você pretende entrar para um curso universitário, não deixe de  fazer sua inscrição no ENEM 2014. iso poderá ser feito a partir do dia 28 de maio.

Compartilhar no facebook
CURTA e receba em seu facebook tudo sobre Vestibular Unificado – ENEM 2014, sua chance de entrar para uma faculdade pública., além de APOSTILAS GRÁTIS.

Um comentário para “Vestibular Unificado – ENEM 2014, sua chance de entrar para uma faculdade pública.”

  1. joyce disse:

    nao estou conseguindo fazer as inscriçoes do enem 2012 como faço

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

CURTA E RECEBA GRATUITAMENTE APOSTILAS E NOVIDADES SOBRE O ENEM NO SEU FACEBOOK.

Novidades também no seu e-mail.

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele apostilas e notícias do Enem.:

Insira seu e-mail e receba notícias e apostilas para o Enem gratuitamente.