Enem 2013 – Certificados ensino médio liberados

Diplomas do ensino médio já podem ser pedidos para candidatos que fizeram o Enem 2013 e atingiram média mínima.

Estão disponíveis os cronogramas que dizem respeito à emissão de certificados para a conclusão do ensino médio utilizando a nota do Enem do ano de 2013.

Todos aqueles que querem esse documento precisam ter tirado nota superior à 450 nas quatro provas objetivas do exame nacional do ensino médio 2013 – E pelo menos 500 na redação da prova.

É obrigatório também ter completado 18 anos antes de 26 de Outubro de 2013, dia em que ocorreu a primeira prova do Enem.

A emissão desse documento  é gratuita e ele é emitido em um prazo variável entre 45 e 60 dias.

Se quer pedir esse certificado de conclusão, o candidato deverá ter declarado essa intenção no ato da prova, e escolhido uma instituição certificadora. Quem não declarou que queria obter certificado do ensino médio através do Enem no momento da inscrição não poderá realizar a solicitação do certificado, por mais que tenha atingido média necessária. Edições anteriores à última do Enem não serão aceitar para este fim.

As pessoas que atingiram média mínima em algumas áreas de conhecimento, mas não em todas, podem solicitar uma declaração de proficiência específica desta área para não ser necessário obter tal pontuação no próximo Enem. Essa documentação também é emitida pelas instituições certificadoras mencionadas anteriormente.

Quando recebe certificado do Enem, o candidato estará pronto para ingressar no ensino superior pois vale como ensino fundamental e médio. Poderá assim participar do Prouni, Sisu, Sisutec, e usufruir de todos os direitos que um candidato com ensino médio possui.

Deixar um comentário

Envie a sua pergunta

ENVIE A SUA PRÓPRIA PERGUNTA SOBRE ENEM, PROUNI, SISU, OU QUALQUER TEMA RELACIONADO.

Enviar pergunta

CURTA E RECEBA GRATUITAMENTE APOSTILAS E NOVIDADES SOBRE O ENEM NO SEU FACEBOOK.

Novidades também no seu e-mail.

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele apostilas e notícias do Enem.: